A Polícia Militar da Paraíba participa do maior evento voltado à tecnologia e emprego de aeronaves remotamente pilotadas (chamada popularmente de drone) da América Latina, a Drone Show 2018, que começou nessa terça-feira (15) e vai até a próxima sexta-feira (18), em São Paulo. O comando da corporação enviou militares para buscar novos conhecimentos e discutir a utilização da tecnologia na Paraíba, que é uma das corporações pioneiras no uso de drones.

O evento reúne as maiores autoridades sobre o assunto e conta com a presença de representantes das maiores empresas do seguimento. Os policiais militares paraibanos vão participar de palestras e cursos que trazem o que tem de mais atual sobre o emprego de drones.

Na Paraíba, o comando da Polícia Militar desenvolveu o projeto Delta, que vai reforçar as ações de inteligência e a atuação policial com o emprego de drones. Já foram realizados cursos e várias outras instruções para qualificar a tropa para operar com essa tecnologia no trabalho. O uso das aeronaves remotamente pilotadas tem sido constante nas operações realizadas pela PM, a exemplo da operação Impacto e Rotas, que usam o equipamento para mapear as áreas e acompanhar o efetivo nas incursões.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romarinho tentou subornar policiais federais durante prisão em Fortaleza

Um dos principais e mais perigosos assaltantes de banco do país, o paraibano Romário Gomes Silveira tentou subornar os policiais federais, civis e militares que fizeram a sua prisão na…

Polícia investiga golpe de venda de eletrônicos na PB

A Polícia Civil investiga um possível golpe, em que aparelhos eletrônicos eram vendidos por meio de um perfil em uma rede social na internet. Os produtos estavam sendo vendidos com…