A Paraíba o tempo todo  |

PM da PB participa de encontro sobre Drones e discute uso da tecnologia

A Polícia Militar da Paraíba participa do maior evento voltado à tecnologia e emprego de aeronaves remotamente pilotadas (chamada popularmente de drone) da América Latina, a Drone Show 2018, que começou nessa terça-feira (15) e vai até a próxima sexta-feira (18), em São Paulo. O comando da corporação enviou militares para buscar novos conhecimentos e discutir a utilização da tecnologia na Paraíba, que é uma das corporações pioneiras no uso de drones.

O evento reúne as maiores autoridades sobre o assunto e conta com a presença de representantes das maiores empresas do seguimento. Os policiais militares paraibanos vão participar de palestras e cursos que trazem o que tem de mais atual sobre o emprego de drones.

Na Paraíba, o comando da Polícia Militar desenvolveu o projeto Delta, que vai reforçar as ações de inteligência e a atuação policial com o emprego de drones. Já foram realizados cursos e várias outras instruções para qualificar a tropa para operar com essa tecnologia no trabalho. O uso das aeronaves remotamente pilotadas tem sido constante nas operações realizadas pela PM, a exemplo da operação Impacto e Rotas, que usam o equipamento para mapear as áreas e acompanhar o efetivo nas incursões.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe