A Paraíba o tempo todo  |

Sepultamento da jovem Raíssa, filha da cerimonialista Zélia Alcântara, será às 17h desta sexta em Campina

O sepultamento da jovem Raíssa Alcântara, de 19 anos, filha de Jarbas e da cerimonialista Zélia Alcânatara, será realizado às 17h desta sexta-feira (16) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, em Campina Grande, Raíssa faleceu na tarde desta quinta-feira (15)

 

A jovem estava internada desta a última segunda na Clínica Santa Clara e seu estado de saúde se agravou nesta quinta. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, quando veio a óbito. Raíssa, que era filha única do casal Jarbas e Zélia, sofria de Lúpus e faleceu em decorrência do agravamento dos sintomas da doença.

 

 

O que é Lúpus?

 

Seu nome completo é lúpus eritematoso sistêmico. Em resumo, ele é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente. A questão é que os anticorpos, quando em alta concentração, passam a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos. Rins, pulmões, pele e articulações são as áreas mais acometidas, porém a doença eventualmente atinge até cérebro e coração.

 

Mais comum nas mulheres jovens, como é o caso de Selena Gomez e Lady Gaga, o transtorno pode ser brando em determinados casos e, em outros, incapacitante ou mesmo fatal. E seu curso é imprevisível. Às vezes, o indivíduo fica anos sem nenhum sintoma e, de repente, volta a sofrer com dores e outras complicações. Até por isso é tão crucial seguir o tratamento e as orientações dos especialistas.

 

Redação com Blog de Carlos Magno

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe