A Paraíba o tempo todo  |

Estação Nova de CG está abandonada revela moradores do local

Moradores que residem nas imediações da chamada Estação Nova, em Campina Grande, relataram ao programa “Conexão Caturité”, da Rádio Caturité FM (104.1), os problemas enfrentados no dia a dia por conta do abandono do local, que é patrimônio da cidade.

 

Quando foi instalada em Campina Grande, em 1907, a linha férrea tinha como objetivo trazer desenvolvimento e avanço à cidade, mas não é o que nos dias atuais vem trazendo à população campinense.

 

Desde que o último trem passou por ali, a estação foi sendo deixada de lado e vândalos, bem como usuários de drogas, vêm utilizando o local e trazendo insegurança para os moradores e para aqueles que passam por ali, seja para uma caminhada ou para passar de um bairro para o outro.

 

Toda a arquitetura, que lembra um navio a vapor, encontra-se deteriorada com pichações e passou a ser utilizada como abrigo. Diego Porto, morador da rua Almeida Barreto, no bairro Centenário, relata que o teto está caindo, não tem iluminação, e é um perigo transitar ao lado até pelos “maus elementos” que frequentam o local.

 

O morador relatou aos ouvintes que, por muitas vezes, tem interesse de passear com o filho ou levá-lo para jogar futebol, mas não pode por conta da insegurança.

 

Maria Ednilza que também reside nas imediações acompanhou quando a estação nova foi inaugurada. “É uma tristeza que um bairro como o nosso, com um patrimônio desse, esteja abandonado, o teto está caindo, arrancaram os portões e as grades. Os governantes devem olhar para a estação nova, procurar revitalizar, construir uma outra coisa, uma área de lazer por exemplo”, declarou aos ouvintes.

 

Redação com programa Conexão Caturité

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe