A Paraíba o tempo todo  |

Delegado da PF na Paraíba lança livro sobre lavagem de dinheiro

Combate ao crime organizado, quantias ilícitas e falta de fiscalização. Tudo isso está presente no livro Lavagem de Dinheiro e Paraísos Fiscais – A Captura da Economia pelo Crime Organizado, do delegado federal Fabiano Emidio, que será lançado no dia 27 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

 

A ideia de escrever a obra – que recebeu o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) – começou em 2013, por meio da experiência como delegado de Polícia e da vida acadêmica.

 

Na avaliação do delegado, o trabalho é de suma importância para contribuir com as universidades e a prática do trabalho da PF. “Além da minha experiência de seis anos combatendo esse tipo de crime, o rigor acadêmico também ajudou a enriquecer essa obra. A expectativa é que se reconheça a importância desse trabalho tanto academicamente para a entidade jurídica, quanto para a atuação prática. A nossa função de delegado tem essa peculiaridade da vivência.”

 

Fabiano Emidio ainda ressaltou a dificuldade de se investigar essas ilicitudes. Para ele, falta cooperação dos países com a natureza de paraíso fiscal. “Esse tipo de crime produz uma camada de dificuldades para quem vai investigar. Os países quem tem essa característica de paraíso fiscal, se prestam justamente a esconder dinheiro de origem criminosa. Isso adiciona a uma dificuldade muito grande, pois como vamos conseguir avançar no trabalho se o outro país não coopera?”, indaga o delegado.

 

Serviço

Lavagem de Dinheiro e Paraísos Fiscais – A Captura da Economia pelo Crime Organizado

Dia: 27/11

Hora: 17h

Local: Hall do Tribunal Pleno “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Anexo Administrativo – Praça Venâncio Neiva, s/n, Centro.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe