As matrículas para os novos alunos da rede estadual de ensino da Paraíba começam nesta segunda-feira (3). O prazo se entende até o dia 21 de dezembro. São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual, de acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade.

 

A renovação da matrícula dos alunos veteranos da rede estadual terminaram no último dia 30 de novembro. O calendário de matrículas e as Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 na rede estadual da Paraíba foram divulgados durante solenidade no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa.

 

Segundo o gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Educação, Robson Ferreira, nas Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 está a ampliação do movimento Se Liga no Enem, o fortalecimento da liberdade de cátedra nas escolas da rede estadual, atividades variadas relacionadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro e outras ações.

De acordo com a as diretrizes operacionais divulgadas, 2019 será o ano de celebração do centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro, por meio da realização de atividades vinculadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro. Durante todo o ano, serão promovidas atividades culturais e socioesportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade no sentido de homenagear Jackson do Pandeiro.

Redação com G1

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Goleiro Bruno consegue regime semiaberto e deixa o presídio em MG

O goleiro Bruno Fernandes deixou o presídio de Varginha (MG) na noite desta sexta-feira (19) e vai poder dormir em casa após conseguir a progressão para o regime semiaberto. A…

Prefeito médico filiado ao PSD suspeito de estuprar pacientes é preso

O médico e prefeito de Uruburetama, José Hilson de Paiva foi preso preventivamente por suspeita de abusar de mulheres e filmá-las com câmeras escondidas, sem o consentimento das pacientes. Ele…