A Paraíba o tempo todo  |

Falta de auxílio a crianças com microcefalia gera protesto de mães, em JP

A sede do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa foi o local escolhido por dezenas de mães de crianças portadoras da microcefalia para protestar contra falta de auxílios por parte da gestão Luciano Cartaxo (P).

De acordo com Camila Sousa, a presidente da Associação Mães de Anjos (Amap), a rotina dessas mães tem sido dificuldade justamente pela ausência do acesso a alguns auxílios. O problema, segundo ela, já vai completar um ano. As maiores deficiências são a ausência de remédios e de cadeiras de rodas.

 “As mães deveriam ter recebido cadeiras de rodas adaptadas, para auxiliar na locomoção dessas crianças, que com o passar do tempo crescem e ficam maiores e mais pesadas. Mas não recebemos essas cadeiras até agora e cada vez mais fica complicado a locomoção para o tratamento”, disse.

O protesto surtiu efeito. As mães conseguiram ser recebidas por um representante da prefeitura e, na próxima segunda-feira (10), uma reunião com o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio, vai buscar solucionar o problema.

Até lá o grupo segue sem auxílios, tendo que contar apenas com a ajuda de terceiros para darem o mínimo de qualidade de vida aos filhos.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe