A Paraíba o tempo todo  |

Grupos debate hoje prevenção ao suicídio. Ontem em Campina Grande mais um jovem tirou sua vida

O Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio, coordenado pelo Ministério Públicoda Paraíba, vai realizar a reunião deste ano, a partir das 13h de hoje, na sede da Procuradoria- Geral de Justiça, na capital. O encontro vai contar com a participação do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro.

 

De acordo com a 2ª promotora de Saúde de João Pessoa, Jovana Tabosa, além do momento de avaliação das ações e de apontar caminhos a serem percorridos no próximo ano, o GT vai discutir as políticas de saúde para pessoas com problemas mentais, levando em consideração que estão vulneráveis à ideação suicida.

 

O GT de Prevenção ao Suicídio é presidido pelo coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, Valberto Lira, e é formado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, que tem como representante o médico Alfredo Minervino, vice-presidente da ABP; da Associação Paraibana de Psiquiatria, com o médico José Brasileiro; além de representantes das secretarias de Saúde do Estado (SES) e do município (SMS).

 

Tragédia – Ontem (04), o jovem, Iohann Pinto, de 22 anos tirou a sua própria vida, pulando do décimo andar, do edifício Vivant, prédio onde morava com a família, bairro do Catolé-Campina Grande.

""

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe