O início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi adiado para o próximo dia 11 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solenidade de abertura, que vai simbolizar o lançamento oficial da operação com a entrega dos materiais do Governo do Estado para a corporação será a partir das 9h30, no auditório da PBTur, na capital.

 

A ação tem o objetivo de reforçar a prevenção de afogamentos e outros incidentes considerados comuns nesta estação do ano e vai até o fim do feriadão de Carnaval, em 2019. Ao todo, de segunda a sexta serão oito postos, duas embarcações e em torno de 25 militares. Sábados, domingos e feriados serão 21 postos, quatro embarcações e cerca de 64 militares. Neste efetivo, estão incluídos os mergulhadores de plantão em todo o litoral paraibano preparados todos os dias para atuar na busca e resgate de vítimas em ambientes subaquáticos.

 

Além do incremento do efetivo de guarda-vidas, durante toda a operação ira ocorrer a entrega de pulseiras de identificação para crianças e a prevenção de incêndios nos barcos. Também será intensificada a fiscalização das praias através dos postos salva à vidas da Barra de Camaratuba até a Praia de Acaú (limite litorâneo com o Estado de Pernambuco). Eles funcionam durante a semana com adicionais aos sábados, domingos e feriados ou em locais com mais movimento de pessoas.

 

Estão previstas as participações do secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, o comando-geral da Polícia Militar e os bombeiros militares.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Stª Rita

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeito de tráfico de drogas na noite dessa sexta-feira (29), no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita. Com os…

PRF recupera veículo roubado durante fiscalização da Tamoio

A Operação Tamoio ocorre em todo país com a finalidade de intensificar as ações de combate ao crime. Na Paraíba já foram presas 21 pessoas e 5 veículos roubados foram…