A Paraíba o tempo todo  |

Em entrevista coletiva, Buega Gadelha nega envolvimento em esquema investigado pela PF

Durante entrevista coletiva realizada no início da noite desta quinta-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB), Buega Gadelha, negou seu envolvimento em esquema desarticulado pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Fantoche, na últimna terça-feira (19). Buega foi preso pela PF, mas teve o pedido de liberdade decretado através de uma determinação da Justiça Federal de Pernambuco no mesmo dia.

A operação Fantoche foi desencadeada para a apuração de supostas fraudes no sistema S e no Ministério do Turismo. De acordo com Gadelha, há 23 anos no cargo de presidente da Fiep-PB, foi a primeira vez que teve de enfrentar esta situação. “Me apresentei espontaneamente à polícia. (…) Fui pego de surpresa por nunca ter passado por algo do tipo", afirmou.

Buega afirmou que entregou-se à PF de forma espontânea e garantiu não ter envolvimento com o Ministério do Turismo e Cultura e disse não entender a ligação do SESI-PB com as denúncias. "Nós, SESI da Paraíba, não temos nenhuma ligação com o Ministério da Cultura, nunca recebemos um real do Ministério do Turismo nem do Ministério da Cultura. Eu não sei porque eu estou envolvido nisso", declarou Gadelha.

O presidente da Fiep-PB esclareceu ainda que estava em Brasília quando ficou sabendo de que agentes da PF estavam em sua residência na Paraíba e que havia um mandado de prisão temporária contra ele. Desta forma, logo apresentou-se à polícia. "Gostaria de dizer que eu não fui afastado da Fiep. Eu continuo na Fiep, eu fui afastado do SESI porque eles [a polícia] precisam colher neste momento mais documentos", afirmou. Buega foi afastado do SESI por 90 dias.

 

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe