A Paraíba o tempo todo  |

UBS é arrombada e tem medicamentos roubados, em Campina Grande

Uma Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, cancelou o atendimento neste segunda-feira (18) após ser arrombada durante a madrugada. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, criminosos invadiram o local, roubaram diversos objetos e ainda defecaram na unidade.

Segundo a recepcionista da UBS, as portas e grades da unidade foram arrombadas. Os suspeitos fugiram levando botijão de gás, ventilador, materiais de limpeza, medicamentos e quebraram alguns objetos do local como ar condicionados.

A recepcionista informou que o atendimento está previsto para ser normalizado na terça-feira (19), mas que não há previsão para o abastecimento de medicamento na UBS. Segundo a unidade, outro arrombamento, 15 dias antes, causou um prejuízo de quase R$ 30 mil em vacinas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, além do arrombamento, a UBS está sem água devido à suspensão temporária do abastecimento d’água em Campina Grande e mais oito cidades da região, que, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), aconteceu após uma pane no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Queimadas, no Agreste.

A Secretaria de Saúde informou que esta é a quarta vez que a UBS é arrombada em dez meses. Até as 10h desta segunda, nenhum suspeito do crime havia sido identificado pela polícia.

G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe