Semana Santa: Polícia Militar terá reforço nas estradas, perto de locais com eventos religiosos e em áreas estratégicas

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, discutiu os últimos detalhes para o reforço na segurança durante a Semana Santa, quando o policiamento e outras ações devem ser intensificadas, principalmente no trânsito, perto de locais com eventos religiosos e em áreas indicadas pelas Coordenadorias de Estatística e também de Inteligência.

Os detalhes do planejamento para o período foram discutidos pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que reuniu oficiais do estado-maior estratégico e que comandam unidades operacionais. “As ações serão desencadeadas já a partir da noite desta quarta-feira (17), com os dias seguintes sendo ocupados por um conjunto de operações para garantir a segurança no período”, destacou.

Uma das preocupações da cúpula da PM é com os crimes de proximidade que acontecem no período, geralmente provocados após ingestão de bebidas alcoólicas, dentro de casa e em outros ambientes particulares. “É um período de reflexão religiosa, por isso estaremos com policiamento presente nas proximidades dos locais que celebram eventos desta natureza, mas também, de acordo com a experiência dos anos anteriores, é um período que mais acontecem crimes de proximidade, o que esperamos combater com conscientização da população e cooperação com outros órgãos”, disse.

O efetivo empregado no reforço da semana santa, áreas de maior atuação e outras ações devem ser definidos até a próxima quarta-feira.

 

Secom

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comandante destaca redução de 70% no número de homicídios durante o São João

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Damasceno, afirmou que a semana do São João foi “uma semana de pico” e disse que houve um grande fluxo de…

Suspeito de arrombar clínica na zona sul da Capital é preso

A Polícia Militar prendeu o suspeito de arrombar uma clínica de fisioterapia, na principal avenida do bairro dos Bancários, na zona sul da Capital. Com o homem, de 26 anos,…