A Paraíba o tempo todo  |

PB tem atualmente 404 jovens cumprindo medida socioeducativa

Após a recente tentativa de rebelião no Lar do Garoto, localizado no município de Lagoa Seca, trouxe à tona uma dúvida quantos jovens adolescentes cumprindo medida socioeducativa na Paraíba e onde.

Atualmente o estado tem, 404 jovens cumprindo medida socioeducativa e outros 64 que estão em internação provisória, aguardando julgamento de seus processos perante a justiça. Mais da metade da população de internos está nas unidades de João Pessoa.

O Lar do Garoto, em Lagoa Seca, é a terceira unidade com mais internos no Estado, com 107 adolescentes. Na última rebelião dez agentes socioeducativos ficaram feridos durante a rebelião, nesta terça-feira (05). Cinco deles foram afastados das funções por causa das lesões que sofreram. Eles foram atacados pelos internos com facas, espetos e outras armas de fabricação artesanais.

22 internos também ficaram feridos, sendo que três tiveram de ser levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O tumulto aconteceu em duas alas da unidade, onde ficam recolhidos mais de 60 adolescentes.

 

Veja quantos jovens estão detidos e onde:

 

João Pessoa

CEA (Centro Educacional do Adolescente) 44 jovens

CSE (Centro Socioeducativo Edson Mota) 123 jovens

SEMI (Semiliberdade) 23 jovens

CEJ (Centro Educacional do Jovem) 144 jovens

Centro Rita Gadelha 17 jovens

 

Sousa

CEA (Centro Educacional do Adolescente) 40 jovens

 

Lagoa Seca

Lar do Garoto 107 jovens

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe