João Pessoa, 21 de Janeiro de 2019
Política
12/12/2011 as 17:51min - PB Agora
Programa do Senado oferece curso para novos vereadores


Os vereadores eleitos em 2012 participarão de aulas sobre a atividade legislativa por meio do Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A inclusão da Câmara Municipal de São Paulo na iniciativa foi formalizada nesta segunda-feira (12) entre o presidente da Casa, vereador José Police Neto (PSD), e o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), diretor nacional do projeto.



Lucena informou que o programa ainda não tem carga horária definida, mas adiantou alguns conteúdos que serão abordados. "São pontos fundamentais o exercício legislativo, o papel de fiscalizador, o combate à corrupção e até como propor novos projetos", citou.



O curso não será obrigatório. Para o senador, alguns parlamentares atingem a qualificação no dia-a-dia legislativo, "de forma autodidata", porém a experiência do Interlegis pode beneficiar os vereadores, em especial aqueles de cidades menores. "Muitos levarão projetos que deram certo em suas cidades e podem ser aplicados em outras", explicou.



Para Police Neto, o parlamento paulistano será ativo na construção das atividades que o Interlegis realizará em São Paulo. "Não seremos apenas parceiros, e sim produtores de conhecimento. Temos muito a oferecer a esse programa, que é o mais forte do Senado", disse.



O INTERLEGIS


O Interlegis é um programa de modernização e integração legislativa nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da transparência e interação desse poder com a sociedade. Por meio da internet, de videoconferências e de transmissão de dados, a iniciativa permite a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas do Brasil.
 


Da Agência Câmara de São Paulo

Compartilhe