A Paraíba o tempo todo  |

Couto entra mais uma vez na lista dos 20 melhores

Couto é relacionado entre os 20 melhores da Câmara e se destaca no combate ao crime organizado

 

Aconteceu na noite da quinta-feira (8), no Unique Palace, em Brasília, a entrega do Prêmio Congresso em Foco aos parlamentares mais atuantes na Câmara Federal e no Senado, conforme votação realizada por jornalistas e internautas.

 

Luiz Couto (PT), que já estava na relação dos 25 que mais se destacaram na Câmara, obteve na votação geral um resultado ainda mais confortável: terminou entre os 20 melhores deputados do país, além de ter sido incluído pelos internautas na categoria especial de Combate ao Crime Organizado. Ele foi o único parlamentar da Paraíba escolhido para participar do evento.

 

Ao falar sobre a premiação, Luiz Couto disse ser um estímulo importante para continuar lutando em prol da população brasileira e, particularmente, paraibana, sobretudo porque com todas as limitações e obstáculos “estamos presentes no enfrentamento cotidiano ao crime organizado e na defesa dos direitos que garantam o pleno exercício da cidadania”.

 

Histórico

 

Natural de Soledade (PB), Luiz Couto tem 67 anos e está no seu terceiro mandato na Câmara. Padre identificado com a chamada Teologia da Libertação, é professor licenciado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

Na Câmara, como relator da CPI dos Grupos de Extermínio no Nordeste, recomendou em 2005 o indiciamento de cerca de 300 pessoas, entre políticos, juízes, policiais e promotores. Jurado de morte por grupos de extermínio, circula com proteção especial da Polícia Federal.

 

Prêmio

 

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar, todavia, o principal foco é valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

 

Ascom Dep. Luiz Couto

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe