A Paraíba o tempo todo  |

RC evita admitir, mas deputado confirma assédio do PSB

Ricardo Coutinho evita admitir, mas deputado confirma entendimento para filiar maranhistas: “PSB nos procurou”

Apesar do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas e do ex-senador Wilson Santiago admitirem publicamente conversas para tratar de uma possível aproximação e consequente filiação no bloco girassol, apenas o governador Ricardo Coutinho faz questão de desconversar sobre o assunto.

Agora, quem resolveu reforçar a existência do entendimento com o grupo do governador do Estado foi o deputado federal Wilson Filho (PMDB). Segundo o parlamentar, já existem conversas de possível filiação dele e do seu pai no PSB sim.

“É verdade. Ele nos procurou, o PSB já nos procurou e essas conversas de filiação são tratadas diretamente com o senador Wilson Santiago (se referindo a seu pai)”, explicou Wilson Filho que ainda destacou: “Não só o PSB, mas outros partidos a exemplo do PTB, do PSL entre outros”.

Sem negar insatisfações, Wilson Filho falou abertamente sobre o desconforto de permanecer no PMDB, mas não comentou o porquê do governador não admitir publicamente as conversações.

“Não há mais como ter entendimentos no PMDB, é uma situação insustentável, mas não gostaria de falar muito sobre isso”, disse o deputado federal.
Caso se filie ao PSB, Santiago deverá ter garantido espaço na chapa majoritária para disputar a vaga ao Senado Federal, enquanto o partido de Ricardo Coutinho ganhará uma cadeira de titular na Câmara Federal, fato que nessa legislatura até agora não aconteceu.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe