João Pessoa, 21 de Fevereiro de 2019
Política
02/04/2013 as 15:25min - PB Agora
Líder do PTB, Armando Abílio garante que vai assumir cadeira na Câmara Federal

 O ex-deputado Armando Abilío (PTB) anunciou em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande que irá assumir uma vaga na Câmara Federal, substituindo o deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB).

 

De acordo com Abílio, o peemedebista irá tirar uma licença para Abílio, que é suplente da coligação PMDB/PTB, possa atuar na Câmara Federal. A saída temporária de Wilson Filho faria parte do acordo entre os dois partidos para que o ex-senador Wilson Santiago, se filiasse a legenda, ato que será oficializado amanhã, na sede do partido em Brasília. O ex-senador também passará a comandar o PTB, assumindo a presidência do diretório estadual.

 

Ele afirmou que não se sentia inferiorizado em perder o comando do partido na Paraíba, considerando que todos os passos foram dados em acordo e que foi consultado pelo diretório nacional para que a filiação de Wilson fosse sacramentada. "O objetivo maior é o crescimento do PTB", disse.

 

Só que as palavras de Armando Abílio não tem o mesmo som das proferidas por Wilson Filho. No último final de semana, Wilson Filho garantiu que não iria se licenciar do mandato para abrir vaga para o petebista. Segundo ele, a filiaçãode Wilson Santiago no PTB não estaria condicionado ao suposto acordo.  É aguardar para ver.

 

PBAgora

Compartilhe