A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB amplia posto de biometria em JP

 A equipe da Campanha da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliará, a partir da segunda-feira (24), o atendimento de recadastramento biométrico para os eleitores da Zona Sul de João Pessoa. A Casa da Cidadania de Mangabeira, no bairro de Mangabeira, receberá novos guichês, que reforçará a prestação do serviço na região.

Conforme explicou o Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, a estratégia é alcançar o maior número possível de eleitores da Zona Sul, onde há uma maior concentração do eleitorado da Capital. “Instalamos um grande posto no NATU (Núcleo de Apoio às Urnas), no bairro José Américo, mas a procura lá tem sido abaixo do esperado. Resolvemos migrar alguns kits de biometria para a região de Mangabeira para atender a região, que tem muita procura”, disse.

Além da Casa da Cidadania de Mangabeira, o eleitor da Zona Sul da Capital também pode fazer o recadastramento biométrico na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha. No Centro, as opções são a sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; e o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa. Há ainda a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping.

Para se recadastrar, basta o eleitor levar um documento oficial com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho) e um comprovante de residência atualizado. Até o dia 31 de janeiro, o eleitor pode aproveitar o Mutirão da Biometria para optar pelo atendimento por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, ou por agendamento prévio pela internet, que é feito no site do TRE-PB, através do Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico. “A grande vantagem é que o eleitor garante sua vaga e ainda pode escolher previamente o dia e horário que quer cumprir com suas obrigações com a Justiça Eleitoral”, pontuou Oliveira.

A Campanha da Biometria se encerra no próximo dia 21 de março. Quem não se recadastrar poderá ter o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, pode ficar sem receber o salário (se for servidor público), fazer vestibular, prestar e assumir concurso público, tirar passaporte, bem como outras implicações legais.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe