A Paraíba o tempo todo  |

RC prestigia aliados e confirma Lucélio na Docas

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o último dia do ano para anunciar a última rodada de auxiliares que, junto com ele, vai administrar o Governo do Estado a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015.

Os anúncios foram feitos através da sua página, na rede social twitter, através do link https://twitter.com/realrcoutinho. Os primeiros anúncios foram divulgados pontulamente às 14h. Neste último anúncio o governador prestigiou não só nomes técnicos, mas também aliados de 1ª hora e os partidos políticos.

O primeiro nome anunciado foi o da  sanitarista, atual diretora do Hospital de Cajazeiras Maura Sobreira para assumir a secretaria Executiva da Saude. No final de semana a reportagem do PB Agora havia antecipado a indicação, que acabou sendo confirmada pelo governador nesta tarde.

Assim como especulado, o petista Lucélio Cartaxo também foi confirmado na direção da Companhia Docas da Paraíba. Lucélio é ex-superintendente da CBTU e também ex-candidato ao Senado na chapa do governador Ricardo Coutinho.

Já a Procuradoria Geral do Estado permanecerá nas mãos do advogado Gilberto Carneiro.
 

OUTROS ANÚNCIOS

 

A Secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal – Pacto Social, a escolhida foi Claudia Veras. Ela é sanitarista e ex-executiva da Saude.

A auditora federal Ana Cartaxo também continua a frente da Secretaria Chefe da Controladora Geral do Estado – CGE. O executivo da pasta será o Auditor Fiscal estadual, Gilmar Martins.

Aliada de primeira hora e braço direito do governador Ricardo Coutinho, Livania Farias é mantida na Secretaria de Estado da Administração.

A Secretaria Executiva de Finanças ficará a cargo do economista Mário Sérgio, efetivo de carreira e que atualmente já ocupa o cargo.

O ex-superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga, que é engenheiro por formação, foi remanejado para a Secretaria Executiva de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Para dirigir a LOTEP o escolhido foi uma indicação do grupo Maranhão. Pedro Patrício de Sousa Junior é administrador e foi ex-diretor da Cinep e da Cehap no Governo José Maranhao (PMDB).

Na Suplan, Superintendência de Obras do Estado, ficará a engenheira civil pela então UFPB-CG, atual diretora técnica do orgão, Simone Guimarães.

Dos quadros do PC do B, o advogado Émerson de Almeida Fernandes foi anunciado para comandar o SINE-PB.

Também da cota política, o ex-deputado João Fernandes foi o indicado para assumir a AESA. 

Na Sudema entra Joao Vicente, engenheiro sanitarista e engenheiro civil, servidor efetivo da Cagepa.

A Codata – Companhia de Processamento de Dados – continua a ser dirigida por Krol Janio.

Laura Farias, uma das mulheres de confiança do governador, que já ocupou postos de bastante relevância vai ocupar agora a superintendência do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – IASS

Na Fapesq – Fundação de Apoio à Pesquisa – continua à frente o físico Claudio Furtado. 

Na Defesa Civil o indicado foi George Sabóia. Ele é economista e pertence ao quadro efetivo da Seinfra.

No LIFESA – Laboratório Industrial Farmacêutico SA – o indicado foi o economista Carlos Alberto Dantas Bezerra
 

Na Superintendência do IDEME o indicado foi o professor Otávio Machado de Mendonca, da UFPB

 

ÁREA DE SEGURANÇA

 

Para continuar a implantação da politica de segurança, o governador Ricardo Coutinho manteve o delegado da Polícia Federal, Claudio Lima,  à frente da Secretaria de Segurança Pública. Na na Executiva o indicado foi Jean Francisco. 

Na Polícia Militar, o Comandante  é o Coronel Euller de Assis Chaves, que foi mantido no posto. Já como Subcomandante, ficará o Coronel José de Almeida Rosas

 

SURPRESA

O delegado Walber Virgulino deixa a Secretaria de Administração Penitenciária. Em seu lugar foi anunciado o Delegado de Polícia Civil, Wagner Dorta, atual Superintendente Regional da Polícia Civil na Paraíba. Na Executiva da Administração Penitenciária estará o advogado Agamenon Vieira.

 

AGRADECIMENTO

A última leva de anúncios feitos pelo governador Ricardo Coutinho foi encerrada com um agradecimento a todos os aliados que caminharam junto com a gestão nos últimos quatro anos e ainda um convite para a solenidade de posse, nesta quinta-feira (01).

"Aos companheiros e companheiras que caminharam ao nosso lado nessa grande aventura de construir uma nova PB, nesses 4 anos, minha gratidão. Um belo abençoado e iluminado novo ano de 2015 para todos. Convido-os para a nossa posse, amanhã, no Espaco Cultural. Adelante, siempre", postou.

 



Márcia Dias

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe