João Pessoa, 24 de Março de 2019
Política
01/02/2015 as 17:53min - PB Agora
Gervásio vence as eleições e será o presidente da ALPB no 2º biênio

 Com 23 votos e 13 abstenções, o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o segundo biênio que começa em 2017 e termina no dia 31 de janeiro de 2019.

 

A decisão de antecipar a votação não teve a adesão de todos os parlamentares, mas já era uma estratégia anunciada pelos deputados que defendiam a alternância de poder e a renovação na Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (PSB) e Gervásio Maia (PMDB), além dos 21 nomes que tinham assinado um documento da bancada que venceu o primeiro e segundo biênio.

 

Gervásio conversou com o PB Agora e falou sobre o dia polêmico e sua vitória aclamado pela maioria da Casa para presidir a Assembleia.

 

"A eleição me trouxe alegria e responsabilidade. Nunca presidi a Casa, mas estou feliz e ciente de que a responsabilidade é grande. Vou procurar responder ao máximo os anseios dos parlamentares e do povo da Paraíba. O PMDB está pacificado em torno do meu nome e vamos, Nabor e eu tentarmos unir o partido e trazê-los para a bancada governista. Fico feliz com este apoio, apesar de não ter a oportunidade de conversar com Trócolli Júnior e Raniery Paulino, vamos para frente, virar a página", explicou.

O peemedebista também falou da eleição e das mudanças na Casa a partir deste mandato.

 

"Ricardo Coutinho (PSB) nos prometeu obras em todos os cantos do Estado e para isso precisamos ter a maioria e coesa para as matérias sejam debatidas e aprovadas, quanto maior a bancada melhor", justificou o deputado que antes era um crítico forte do governador.

 

Indagado sobre as ações na justiça que o deputado Renato Gadelha (PSC) vai impetrar, Gervásio diz estar tranquilo.

 

"Estou tranquilo. Não foi a primeira vez que antecipamos uma eleição, foi a 4ª, só que desta vez corrigimos os erros e defendemos a alternância do Poder. A maioria entendeu isso e o plenário é soberano", explicou o futuro presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

 

Gervásio Agripino Maia nasceu na cidade de São Paulo, é casado e pai de três filhos. É advogado. Neto de de João Agripino Filho, que foi deputado federal, senador e governador da Paraíba, e filho de Gervásio Bonavides Mariz Maia.

 

 Confira a chapa vencedora para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de 2017 a 31 de janeiro de 2019:

 

 Chapa Única- Gervásio Maia (PMDB)

Presidente – Gervásio Maia (PMDB)

1º vice-presidente – João Bosco (PSL)

2º vice-presidente – Inácio Falcão (PT do B)

3º vice-presidente – Genival Matias (PT do B)

4º vice-presidente – Edmilson Soares (PEN)

1ª secretária – Ricardo Barbosa (PSB)

2º secretário – Branco Mendes (PEN)

3º secretário – Galego de Sousa (PP)

4º secretário – Jeová Campos (PSB)

Suplentes: Lindolfo Pires (DEM); Doda de Tião (PTB), Tião Gomes (PSL) e Buba Germano (PSB).

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Compartilhe