A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES 2016: Aguinaldo Ribeiro comemora adesões ao PP

Desde que assumiu a liderança do Partido Progressista na Câmara, no último mês de fevereiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro tem procurado acrescer o número de filiados à legenda, buscando tornar o PP uma agremiação forte, capaz de repercutir o seu poder de influência. Para alcançar tal intento, o representante paraibano realiza trabalho de convencimento, na Câmara e no Congresso, para ampliar adesões.

Foi assim que ele conquistou a inscrição dos deputados federais André Abdon (AP), André Fufuca (MA) e Fausto Pinato (SP). Este último, inclusive, tornou-se muito conhecido no cenário nacional, por ter sido removido de forma abrupta da relatoria do processo de cassação do presidente da Câmara, no Conselho de Ética, quando ainda se encontrava filiado ao PRB.

Atualmente, cerca de oito deputados federais vêm mantendo entendimento com o líder do PP, a fim de assinarem a ficha de filiação. Esse entendimento coloca em foco a composição partidária, em seus estados de origem, objetivando fortalecer a legenda com nomes que confiram credibilidade e qualificação para o desempenho de suas atividades.

Na Paraíba, por exemplo, o PP deverá disputar importantes prefeituras municipais, trazendo nomes de peso com poder de sugestionar positivamente o eleitorado na hora do voto. É o caso do deputado estadual José Aldemir, cujo nome tem grande repercussão no sertão do estado, e que vem sendo preparado para disputar a prefeitura de Cajazeiras. A receptividade a José Aldemir tem superado expectativas.

O PP está desenvolvendo um trabalho de peso na captação de novos filiados em todo estado da Paraíba. Além de Cajazeiras, existe a possibilidade de várias prefeituras municipais surgirem com nomes qualificados para a disputa eleitoral deste ano. Em Campina Grande, é mais plausível a cada dia a possibilidade de o PP partir para a contenda com nome próprio, entrando em condições de igualdade com demais disputantes.

Mas não apenas Cajazeiras e Campina Grande, a segunda maior Cidade do estado, parecem refletir o desejo de conquista alimentado pelo PP: outros municípios de equivalente importância já começam a se animar com a proposta de filiação de destacados nomes de suas Cidades, despertando claras expectativas. Por tudo isso, a esperança do líder Aguinaldo Ribeiro se renova a cada novo contato. Ele garante que o seu partido sairá fortalecido no pleito municipal que se avizinha.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe