A Paraíba o tempo todo  |

Atacante Rodrigão cotado para substituir Ricardo Oliveira no Santos

 R9 com a bola cheia. A torcida do Campinense dificilmente verá Rodrigão por muito tempo defendendo as cores do rubro-negro. As boas atuações do camisa 9 chamou a atenção de pelo menos três clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A maior investida foi feita pelo Santos. Rodrigão está sendo cotado para substituir o atacante Ricardo Oliveira no Peixe.

Artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols em 13 partidas, Rodrigão, tem contrato com o Campinense até o fim de 2018, mas o Santos está disposto a pagar pela rescisão. É que diretoria santista está preocupada com a possível saída de Ricardo Oliveira no meio do ano.

O presidente William Simões garantiu que mesmo com várias propostas pelo futebol do atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil em 2016, o jogador vai permanecer vestindo a camisa do Campinense.

Antes de dar detalhes sobre as investidas no atleta, o dirigente reiterou que o contrato do camisa 9 rubro-negro vai até o final de 2018.
William fez questão de destacar que, independente de qualquer coisa, Rodrigão vai disputar todas as competições deste primeiro semestre vestindo a camisa da Raposa.

– Mesmo sendo negociado neste semestre, o jogador permanecerá disputando, até o final, a Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil – garantiu Simões.

Baiano de Belmonte, município da região sul do Estado, Rodrigo Gomes dos Santos, o Rodrigão, de 21 anos, desembarcou no Alto da Bela Vista em julho de 2015 para disputar a Série D pelo Campinense. Rodrigão foi revelado pelo Democrata e tem passagem pelo Boa Esporte antes de chegar ao Campinense, em 2015. O camisa 9 tem 1,86 m de altura.

Com cinco gols na quarta divisão e mais 14 em 2016, logo conquistou o coração da torcida raposeira.
A diretoria raposeira, ainda e 2015, articulou-se rapidamente e tratou de renovar o vínculo do atleta com o clube.

TROFÉU ARTILHEIRO – O atacante Rodrigão disparou na liderança do Troféu Artilheiro do Ano. O camisa 9 do Campinense-PB chegou aos 14 tentos na temporada e ampliou a distância sobre o vice-líder. A vantagem, passou de dois para cinco gols. 

No meio de semana, mesmo debaixo de muita chuva, Rodrigão marcou todos os gols do Campinense na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, assumindo a artilharia da competição regional, com seis gols. Incansável, no domingo, fez outro no triunfo sobre o Atlético-PB, por 2 a 0.

Ele também é goleador máximo do Campeonato Paraibano, tendo balançado as redes oito vezes.
Já ganharam o troféu jogadores como Ricardo Oliveira do Santos co 37 gols; Magno Alves (Ceará), com 37 gols, Hernane (Flamengo), com 36 gols, Neymar (Santos), com 43 tentos, Leandro Damião (Internacional), com 38 gols, Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada,  Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols eKeirrison (Coritiba), com 41 gols.

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GloboEsporte.com. E a disputa pelo troféu é bastante democrática – e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

 

Severino Lopes


PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe