João Pessoa, 18 de Julho de 2018
Política
13/04/2016 as 15:18min - PB Agora
Mídia nacional destaca o trabalho de Efraim na CPI dos Fundos de Pensão

 Às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados e diante das investigações da Operação Lava Jato, a CPI dos Fundos de Pensão ganhou destaque na imprensa nacional. O programa "Bom Dia Brasil" da Rede Globo, destacou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) preside a comissão que investiga o rombo nos fundos de pensão, teve o seu trabalho destacado por Arnaldo Jabor, no comentário na Rede CBN Brasil nesta quarta-feira (13).

Jabor disse que o Ministério Público deve mergulhar nos fundos de pensão, e pontuou sobre a facilidade que os gestores tiveram para transformar desvios em prejuízos.

"Quando passar o período atual da Lava Jato, que tem mostrado crime permanente nas relações entre o público e o privado, o Ministério Público deveria mergulhar fundo nos Fundos. Isso! Nos fundos de pensão. Ali estão as maiores roubalheiras atuais do nosso país", iniciou Jabor.

Mais adiante, o cronista e cineasta emendou sua fala sobre os trabalhos do presidente da CPI dos Fundos de Pensão, deputado Efraim Filho:

"Há uma CPI sobre esses fundos. E o seu presidente, o deputado Efraim Filho, declarou escandalizado: No petrolão precisava ter projeto, iniciar a obra, criar o superfaturamento. Dava trabalho! Nos fundos o dinheiro vai direto a título de investimento. É uma injeção na veia! Isso mesmo que nós estamos ouvindo", destacou Arnaldo Jabor.

"Segundo o mesmo deputado, Efraim Filho, os Fundos de Pensão escancaram a face mais cruel dos escândalos petistas: Que é roubar do aposentado! Jabor segue o comentário e arremata: O que enlouquece é ver acadêmicos, artistas e intelectuais apoiando essa loucura toda. Só a psiquiatria explica essa gente".

 Ascom

 

Compartilhe