A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho pedirá a Temer para concluir dragagem em Cabedelo

 O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) informou que pedirá ao Presidente em exercício Michel Temer a conclusão da dragagem no porto paraibano, localizado no município de Cabedelo.

Efraim Filho disse que a Paraíba precisa de ações estruturantes que transformem a sua história econômica e a primeira e mais urgente segundo o parlamentar é a conclusão da transposição do Rio São Francisco e dentro dessa alavancagem econômica que necessita o Estado, também destaca-se a dragagem do porto de cabedelo com a retirada de 160 mil metros cúbicos de material que ainda impedem uma profundidade de 11 metros em 1,3 quilômetros restante de canal.

O deputado lembrou que esse é um problema que precisa ser vencido pelo Governo Federal, não há justificativa plausível para não se concluir a dragagem do porto de cabedelo.

De acordo com o deputado o Porto pode alcançar R$ 1 bilhão em ICMS com a nova estrutura de profundidade, reforço do cais envolvente e construção de um Terminal de Múltiplo Uso. Essas mudanças necessitariam de cerca de R$ 500 milhões em investimentos.

Efraim Filho concluiu dizendo que o porto é a porta de entrada do desenvolvimento do Estado e que o Porto de Cabedelo foi inaugurado em 23 de janeiro de 1935. De acordo com ele, a Paraíba engloba três dos principais Estados da região central do Nordeste, tendo um mercado consumidor, aproximado, de 12 milhões de pessoas.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe