A Paraíba o tempo todo  |

Temer confirma visita à Paraíba para inaugurar transposição

Michel Temer confirma visita à Paraíba para inaugurar a transposição do São Francisco

 

Segundo o Estão, o presidente Michel Temer (PMDB) vai visitar à Paraíba no próximo dia 6 março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca na inauguração a simpatia dos paraibanos.

O funcionamento da nova etapa permitirá o abastecimento de água por uma extensão de 60,9 quilômetros e deve atender a cerca de 30 mil pessoas 

 

No mês passado, o presidente Temer inaugurou  a terceira estação de bombeamento do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Floresta, em Pernambuco.

Com investimentos da União de R$ 87 milhões, a EBV-3 receberá a água vinda do reservatório de Mandantes e elevará a uma altura de 63,5 metros. Depois, as águas do ‘Velho Chico’ seguirão pelos canais até chegar à quarta estação elevatória (EBV-4), em Custódia, no Sertão pernambucano.

No percurso das estações de bombeamento, a água passará por três reservatórios de Pernambuco – Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova – e um aqueduto (Jacaré), completando 97 quilômetros dos 217 que formam o Eixo Leste. O equipamento acionado tem capacidade de bombear até 14 m³ por segundo.
Com esta obra, já será possível ofertar água para o município de Floresta. De acordo com a Integração Nacional, na prática, cerca de 30 mil pessoas da cidade serão beneficiadas. Ainda no primeiro trimestre, as águas do rio deverão chegar à população de Monteiro e Campina Grande, na Paraíba.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe