A Paraíba o tempo todo  |

Escolha de líder do governo gera crise na base e afasta Maia

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu “no show” nesta semana em uma conversa com o presidente Michel Temer após ser informado de que seria apenas comunicado sobre a troca da liderança do governo.

Temer ainda não definiu o que fará com o posto – hoje ocupado por André Moura (PSC-SE). Mas tanto Maia como o PMDB e o PSDB, principais partidos da base, querem a substituição de Moura, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha.

No caso de Maia, ele gostaria que o líder fosse Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – inclusive tendo costurado isso durante sua campanha à reeleição.

Problema é que, sem o Ministério da Justiça, o PMDB passou a pleitear a vaga. Quer emplacar o deputado Lelo Coimbra.

Nesta conversa que não aconteceu, o objetivo do Planalto era que Maia avalizasse a indicação do peemedebista para a vaga de Moura.

Mas Maia, ao perceber que a discussão não seria uma consulta, disse a aliados que não quer mais se envolver no assunto.

G1.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe