A Paraíba o tempo todo  |

Temer discute com produtores medidas contra crise da carne

Em uma reunião de emergência, o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão debater neste domingo (19) medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca.

Entre os convocados para a audiência no Palácio do Planalto, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o objetivo da reunião, que acontecerá no período da tarde, é elaborar ações para trazer “maior segurança” aos consumidores nos mercados interno e externo e, também, avaliar a extensão dos problemas denunciados no âmbito da Carne Fraca.

Em seguida, informou a Presidência, Temer receberá no Planalto com embaixadores de países importadores da carne brasileira.

Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países. O governo brasileiro está receoso com a possibilidade de fechamentos de mercados após a revelação das irregularidades.

Vários importadores da carne brasileira já cobraram explicações sobre as descobertas da Operação Carne Fraca.

 

G1

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe