A Paraíba o tempo todo  |

Ruy vê apenas 4 opções pela oposição para a disputa de 2018; três já foram Governo

 

Presidente estadual do PSDB da Paraíba, o ex- deputado federal Ruy Carneiro defendeu, nesta segunda-feira (17), durante entrevista à rádio Arapuan FM, a tese de quequatro nomes que integram as oposições na Paraíba estão aptos a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018, sendo dois deles do PSDB. Dentre o quarteto, três já tiveram a oportunidade de passar pelo Governo da Paraíba.

São eles: Romero Rodrigues, do PSDB, que é prefeito de Campina Grande; o senador Cássio Cunha Lima, que já governou a Paraíba por duas vezes; o senador José Maranhão (PMDB), também ex-governador da Paraíba e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que já foi o vice-governador do Estado na chapa de José Maranhão.

Ruy acredita que, de todas as vagas, o PSDB deve emplacar pelo menos duas na chapa majoritária, porém não disse quais. Nas eleições de 2014 o partido emplacou a cabeça da chapa com Cássio e a vice, com o próprio Ruy, mas acabou perdendo no 2º turno do pleito.

“A minha tese é uma tese muito clara. Logicamente se eu fosse escolher eu queria todos os cargos para pessoas do meu partido, mas isso não é lógico, não é sano, então a minha tese é muito clara em relação a isso – temos aí quatro pré-candidatos que são lembrados para o Governo, Luciano, Romero, Cássio e Maranhão e defendo que quem tiver melhor para representar a aliança deve ser candidato independente do partido que seja. Se for Romero é Romero, se for Luciano é Luciano, se for Cássio é Cássio, enfim é um raciocínio que eu acho claro, maduro e salomônico, ou seja, é a regra igual para todo mundo”, disse.

Para Ruy é cedo bater o martelo, justamente pelo cenário político.

“Eu não sei quem estará bem na época, quem estará melhor, quem estará pior. Ninguém sabe. O PSDB tem um pré-candidato, o que eu não sou a favor é que o PSDB lance um pré-candidato à revelia da aliança. A aliança é quem vai decidir e não o PSDB. Vamos testar nas nossas pesquisas todos os nomes. A hora de quem quer ser candidato a qualquer coisa é estar aparecendo e mostrando a sua gestão. Mas o momento não é para escolher candidato. Até estrategicamente é uma burrice”, arrematou.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe