A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil de Sousa recebeu pluviômetros que enviarão dados ao CEMADEN em SP

 O município de Sousa recebeu 2 pluviômetros que terão função de enviar dados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em São José dos Campos-SP. A implantação dos equipamentos em Sousa, faz parte de uma parceria da Defesa Civil local e da cidade de Patos, com o apoio da CEMADEN.

Os equipamentos foram instalados no Colégio Mestre Júlio Sarmento e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus BR-230. Os pluviômetros têm a função de registrar as chuvas que ocorrerão em Sousa.

Visando uma parceria de resultados, a coordenadora da Defesa Civil de Sousa, Poliana Alencar, recebeu o coordenador da Defesa Civil de Patos, Otaviano Ferreira. Os dois responsáveis pelos órgãos estiveram presentes no momento que os pluviômetros foram instalados.

Conforme Poliana Alencar, os equipamentos vão dar suporte a Defesa Civil, já que os mesmos têm a função de registrar a quantidade de chuva que a cidade vai receber. “Em 2013 foi feito um estudo para saber em quais locais que seriam instalados os pluviométricos. A escolha levou em consideração as áreas de risco de desastres naturais, por isso que as localidades onde ficam situados o campus da UFCG e Escola Mestre Júlio sarmentos, foram escolhidas”, explicou.

Para o coordenador da Defesa Civil de Patos, desde do começo de 2017, o órgão de Sousa e de Patos estão trocando informações para que os mesmos desempenhem um trabalho eficaz voltado à população dos dois municípios. “A Defesa Civil de todos os municípios brasileiros tem a função de ajudar quem precisa de nossos serviços. Portanto, em outras vezes dialoguei com Poliana para tratarmos de assuntos relacionados ao serviço desenvolvido através da Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro. Hoje o diálogo é para trocarmos informações acerca da implantação dos pluviômetros que vão ajudar a Defesa Civil de Sousa”, destacou.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe