A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão & RC: reencontro de gestores ganha força no PMDB

Principais regiões onde PMDB governa quer reencontro com PSB nas eleições de 2018: “É salutar para PB”, diz Trócolli

Maranhão & RC: reencontro de gestores ganha força no PMDB; Trocolli vê reedição de dobradinha “imbatível”

 

“Existe um movimento grande dentro do PMDB, sobretudo do tradicional, em três grandes regiões do Estado, que tem um desejo grande de ver esse reencontro com o PSB. É saudável para a Paraíba”. A declaração é do deputado estadual Trócolli Júnior, do PROS, ao revelar, durante entrevista ao porta PB Agora, neste sábado (12), que no Vale do Paraíba, no Vale do Mamanguape e no Vale do Piancó, a maioria das lideranças locais respaldam a tese de reedição da aliança entre as duas legendas para fazer a Paraíba continuar avançando, após 2018.

 

Hoje filiado ao PROS, Trócolli diz que ainda nutre laços fraternos com o partido por que teve a oportunidade de exercer seis mandatos parlamentares e que, como é aliado do governador e do senador José Maranhão (PMDB), vai trabalhar para que o reencontro entre o ‘mestre de obras’ e o ‘maior benfeitor’ das mudanças da Paraíba, seja realizado.

 

“Não existe nenhuma divergência que não possa ser dialogada entre PMDB e PSB. Eu tive seis mandatos no PMDB e conheço bem a origem da sigla no que diz respeito aos entendimentos com o PSB e eu torço e trabalho para que esse reencontro aconteça, porque se você pegar um cara como Maranhão, que era conhecido como mestre de obras, e você junta com Ricardo que é um dos maiores bem feitores do Estado, quem vai sair ganhando é a população, então nós entendendo que esse reencontro não é bom apenas para o PMDB e para o PSB, é bom para a população do Estado como um todo, e eu tenho esse compromisso, até o dia 30 de julho de 2018 em tentar fazer esse grande reencontro para que o Estado possa avançar cada dia mais”, disse.

 

O deputado destacou que vem mantendo agendas políticas por diversas regiões do Estado e, por onde passa, vê a tese ganhar força. “Ando muito no estado, tenho auscultado essas pessoas na grande torcida da união do mestre de obras com o bem feitor das grandes mudanças do estado. Eles juntos será sem dúvida um avanço para Paraíba e ao mesmo tempo uma chapa imbatível para as eleições do próximo ano”, destacou.

 

Como Maranhão já é senador até 2022 e Ricardo já anunciou que não disputará nenhum cargo no próximo pleito, os espaços abertos vão proporcionar ainda mais a união desses dois gestores para a rendição da dobradinha vitoriosa.

 

“O diálogo entre Maranhão e Ricardo vai decidir quem fica onde e onde fica quem. Houve uma sinalização forte já de que essa conversa deve acontecer e, a maioria do PMDB decidindo pelo reencontro, esse com certeza vai acontecer, e no que depender de mim, lutarei pra que se concretize”, arrematou.

 

Já sobre divergências, sobretudo vindas do vice prefeito Manoel Júnior (PMDB), Trócolli ressaltou que acredita que ele aceitará o que a maioria decidir.

 

“Quem tem que decidir é a maioria do partido. De ante mão eu digo que tenho todo respeito a opinião dele (de Manoel Júnior), mas o que vence é a opinião da maioria e o que sei é que uma grande parcela do partido trabalha pela aliança reeditada”, finalizou.




Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe