A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB registra passagem dos 60 anos da morte do escritor José Lins do Rego

 O Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão nesta quarta-feira (13), fez constar em ata, para registro histórico, a passagem dos 60 anos da morte de José Lins do Rego. O escritor paraibano, nascido no município de Pilar em 3 de junho de 1901, faleceu em 12/09/1957, no Rio de Janeiro, para onde se mudou aos 32 anos.

 

A propositura para registrar a data foi do conselheiro André Carlo Torres, ao justificar para o Pleno a iniciativa da Corte “como uma forma de homenagear, e contribuir para manter vivo na memória das gerações mais jovens, o escritor que assegurou para sua obra lugar de destaque na literatura nacional e universal”.

 

O presidente do TCE lembrou, a propósito, a importância de obras como Menino de Engenho, Doidinho, Banguê, Moleque Ricardo, Usina, Meus Verdes Anos e Fogo Morto, que juntas permitiram compreender todo ciclo da cultura da cana de açúcar e o funcionamento de um sistema produtivo surgido nos primórdios da colonização do Brasil.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe