A Paraíba o tempo todo  |

Apesar do apelo de FHC, Alckmin se nega a disputar presidência do PSDB

Apontado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como a solução para a crise interna do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (10) que não se candidatará à presidência do partido, informa o repórter Murilo Salviano, da GloboNews.

"Não. Não há necessidade. O partido tem ótimos bons quadros. O que a gente precisa é fazer processo de aproximações sucessivas e buscar unidade partidária", afirmou o governador.

Alckmin é apontado por tucanos como uma via capaz de trazer estabilidade interna à legenda.

Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta sexta que Alckmin assuma a presidência nacional do PSDB. Em nota divulgada numa rede social, o ex-presidente anunciou que o candidato dele ao comando do partido é o governador paulista porque o considera como a mais viável opção para construir uma unidade partidária para 2018.

Ao jornalista Murilo Salviano, Alckmin disse que não ter sido consultado sobre a destituição de Tasso Jeireissati da presidência interina do PSDB, nesta semana. "Se fosse [consultado], não autorizaria".

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu o comando do partido essa semana para destituir Tasso. Argumentou que ele não podia continuar no comando da legenda sendo candidato à reeleição.

Aécio lidera a chamada "ala Jaburu" do PSDB, que defende o apoio ao governo Michel Temer. No domingo, Fernando Henrique defendeu em artigo o desembarque dos tucanos do governo Temer.

Nesta sexta, o governador de São Paulo cumpriu agenda no Rio, onde palestrou para economistas.

 

Blog do Camarotti
G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe