A Paraíba o tempo todo  |

RC diz que não há previsão de concurso na Segurança

Não há previsão de realização de mais nenhum concurso público no Estado da Paraíba até o final de 2018, sobretudo na área da segurança pública. A informação é do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB.

Segundo ele, além dessas 1 mil vagas anunciadas para preenchimento de cargos efetivos de professores na rede estadual de ensino, cujo concurso será realizado no dia 03 de dezembro, não há nenhum outro certame previsto até o final deste mandato, sobretudo por conta da responsabilidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Olha, em relação a concurso, eu não tenho previsão de mais nenhum concurso no Estado fora esse da Educação. Eu gostaria muito de fazer, agora, erram aqueles que dizem que o déficit da Paraíba é o grande problema. A Paraíba tem a mesma média do Brasil. Nós temos hoje muito mais policiais do que tínhamos anteriormente porque eu criei a guarda militar de reserva. Só da Granja Santana eu tirei 172 policiais da ativa e coloquei para trabalhar na rua e substituí pela guarda militar de reserva. Sou o governador que mais contratou policiais militares, sou o governador que mais contratou policiais civis, sou o governador que mais contratou agentes penitenciários. Os números demonstram que eu tenho a condição de dizer isso hoje, agora o concurso que foi feito era para um determinado número de vagas e nós chamamos mais que o número e o concurso expirou. E o problema nosso concretamente não é apenas de efetivo. Precisa ter outros elementos, entre eles uma boa política de inteligência institucional. Gostaria muito de fazer mais um concurso, mas temos uma lei de responsabilidade fiscal e o máximo é 49%. Hoje estamos 47,8%”, disse.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe