A Paraíba o tempo todo  |

Deputados governistas reagem a intervenção na LOA

Governistas reagem a intervenção do judiciário na LOA: “Juiz é pra julgar. A lei quem cria somos nós”

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) voltou a lamentar a suspenção, através de determinação judicial, da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). João é o relator da LOA para 2018 e afirmou que a Assembleia está a mercê, aguardando que tudo se resolva.

De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo recorreu da decisão de suspenção da tramitação da LOA na Casa de Epitácio Pessoa, desta forma, para a ALPB só resta aguardar. João acrescentou que desde o início, na fase de elaboração da peça orçamentária, sempre defendeu o diálogo. "O melhor caminho é o diálogo e o entendimento. Eu, como relator, abri pela primeira vez a oportunidade de ninguém vir aqui [à Assembleia], de nós irmos aos órgãos e poderes. Como fui à Defensoria, ouvi o que é que eles queriam, me prontifiquei com o Judiciário, Ministério Público, como todos os órgãos", garantiu João.

Além de João, o deputado Jeová Campos também demonstrou preocupação com a judicialização da peça orçamentária. "Não é uma guerra. Nós somos legitimados para legislar. Juízes e desembargadores são para julgar a lei, e nós para criarmos a lei e a lei quem vai criar somos nós", concluiu Jeová.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe