A Paraíba o tempo todo  |

Impasse entre Cartaxo e Temer põe em risco frequentadores próximos ao antigo prédio do INSS

A troca de responsabilidades entre o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) e o presidente Michel Temer (MDB) está pondo em xeque a segurança dos frequentadores do Ponto de Cem Réis, que fiam próximos ao antigo prédio onde funcionou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da Paraíba. O prédio está abandonado e sem serventia há cerca de 20 anos. Hoje, totalmente deteriorado, o imóvel é visto pelos pessoenses principalmente como ponto de criadouro do mosquito Aedes aegypti, uma vez que não existem telhas e a água da chuva se acumula na laje.

 

A parte de baixo do prédio é ocupada por vendedores ambulantes e no primeiro piso funciona um restaurante que serve refeições de segunda a sábado. Os vendedores ambulantes do local ainda acreditam e sonham que o prédio será transformado em um condomínio e um shopping através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, como foi anunciado há anos pela Secretaria Municipal de Habitação do Município. Porém, a assessoria da Caixa Econômica Federal já informou que o projeto apresentado pela Prefeitura da capital em 2013 não tem mais validade pela necessidade de adequação às regras da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Segundo boletim da Polícia Militar, no ano de 2011, dois jovens foram mortos no prédio, mas os crimes aconteceram cinco anos depois que o imóvel já estava abandonado e foi invadido por sem tetos que transformaram o local em moradia. Após os assassinatos, todos os invasores foram retirados, mas o térreo continua ocupado por vendedores ambulantes, além do dono de um restaurante.

 

Troca de responsabilidades – O Ministério das Cidades informou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa ficou responsável pelo desenvolvimento de um projeto que transformaria o prédio em um condomínio. Ao entrar em contato com a Secretaria de Habitação do Município, a imprensa foi informada que o prédio não pertence à prefeitura e que já havia feito um projeto para o imóvel e repassado à Caixa Econômica Federal.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe