A Paraíba o tempo todo  |

Romero ignora o que determina o Exército e nomeia filho de vereador

Tentando manter sua pretensão de pré-candidato a governador neste ano, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vem viabilizando, através da máquina pública, diversas nomeações de aliados. Uma das nomeações porém chama a atenção, a do filho do vereador Luciano Breno Chaves Pereira, Lucas Breno Xavier Pereira que recebe do gabinete do prefeito a quantia de R$ 4.578,00, nem tanto pelo alto valor que recebe, mas pelo acumulo de outro cargo que exerce o de militar do exército.

 

Segundo se observa, nos perfis do vereador e do seu filho observa diversas fotos do seu filho exercendo o cargo de soldado do exército brasileiro em posts com datas nos meses de novembro e dezembro de 2017, época cujo já estava nomeado para o gabinete do prefeito, segundo demostra o Sagres. Segundo o que rege as normas do Exército Brasileiro que podem ser vistas no link oficial: http://www.eb.mil.br/caracteristicas-da-profissao-militar, o filho do vereador (Lucas Breno Xavier Pereira) está infringindo o que determina nos artigos C, D e H que dizem:

 

c. Dedicação exclusiva

O militar não pode exercer qualquer outra atividade profissional, o que o torna dependente de seus vencimentos, historicamente reduzidos, e dificulta o seu ingresso no mercado de trabalho, quando na inatividade.

 

d. Disponibilidade permanente

O militar se mantém disponível para o serviço ao longo das 24 horas do dia, sem direito a reivindicar qualquer remuneração extra, compensação de qualquer ordem ou cômputo de serviço especial.

 

h. Proibição de participar de atividades políticas

O militar da ativa é proibido de filiar-se a partidos e de participar de atividades políticas, especialmente as de cunho político-partidário

 

Segundo dados disponibilizados pela Corte de Contas, através do Sagres, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) atingiu em outubro, a marca de 7.346 servidores contratados sem concurso público, entre comissionados e contratados por “excepcional interesse público”.

 

""""""

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe