A Paraíba o tempo todo  |

Deputados apoiam convênio para construção de escolas na Paraíba

Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quarta-feira (21), da assinatura do Governo do Estado para a abertura de convênios com 27 prefeituras que visam a construção de escolas e ampliação da infraestrutura da Educação na Paraíba, com recursos na ordem de R$ 29 milhões. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, secretários do Governo, prefeitos e autoridades.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, ressaltou o compromisso da gestão estadual em transformar as escolas estaduais em referência no ensino na Paraíba. "O governador estabeleceu uma meta a ser alcançada de investimentos na educação, tanto na parte de obras como na parte de recursos na qualificação dos nossos profissionais em programas que envolvem o nosso alunado. Então, tudo isso tem sido um sucesso muito grande, basta verificar que o primeiro lugar em Medicina foi de um aluno vindo da Rede Pública Estadual", afirmou.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, os acordos firmados com os municípios representam a consolidação da visão diferenciada de desenvolver a educação no estado. "É a continuidade da revolução que estamos fazendo na educação, dessa vez, para os municípios. Portanto, teremos a educação tratada não apenas como partes separadas, mas sim como um grande sistema que contribui para a elevação na qualidade da principal política pública em um outro patamar capaz de aprimorar a democracia dentro de um estado como a Paraíba", apontou.

""O deputado estadual Branco Mendes parabenizou o governo estadual pelo empenho na valorização dos investimentos na educação ao longo dos anos. "O governador realiza hoje mais um ato de bravura aqui no Palácio, de forma a fazer convênios com várias prefeituras do nosso estado que se refletem em reforma e construção de mais 27 escolas com toda a infraestrutura moderna que os professores, alunos e funcionários merecem ter à disposição", elogiou.

Já o deputado Zé Paulo acrescentou que a assinatura dos convênios é um sinal dos avanços que a Paraíba atravessa em diversas áreas. "Os convênios assinados agora têm o objetivo de construir novas unidades escolares e isso faz com que paraibanos e legisladores fiquem imensamente satisfeitos com esses recursos que o Governo do Estado libera para a melhoria da nossa educação", concluiu.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe