A Paraíba o tempo todo  |

Tôrres rebate Cássio: “A única coisa que merece sofrer intervenção são as mentiras do senador”

O secretário de Comunicação Institucional da Paraíba, jornalista Luís Tôrres, repreendeu hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que usou recentemente a tribuna no plenário em Brasília, para alfinetar a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), no tocante a violência. Para Torres a única coisa que merece sofrer intervenção na Paraíba são as mentiras do senador Cássio Cunha Lima.

 

Segundo Tôrres, a repórter da rádio CBN, desmascarou os dados apresentados por Cássio na tribuna do Senado. “Foi o que fez hoje repórter da CBN Nacional ao comentar declaração tucano sobre os índices da violência no Estado. Ela identificou a manipulação das datas feitas por Cássio e corrigiu enfatizando o fato: há seis anos, de 2012 a 1017, a Paraíba vem reduzindo o número de homicídios. É o único estado do Brasil a manter essa redução consecutiva, inclusive, saindo de uma taxa de 44 homicídios por 100 mil habitantes em 2011 para 31 homicídios para 100 mil habitantes no ano passado. Uma redução acumulada de 28% de 2011 pra cá. Curva totalmente inversa ao período em que o senador Cássio governava a Paraíba, quando o homicídio crescia quase 30% ao ano”, disse o secretário. Escute o áudio abaixo e veja o comentário da repórter da CBN.

https://soundcloud.com/marcia-dias-685116882/whatsapp-audio-2018-02-23-at-105249

 

Entenda o caso – Cássio Cunha Lima, tinha usado a tribuna no plenário em Brasília, para alfinetar a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele afirmou que os índices de violência na Paraíba ultrapassam os do Rio de Janeiro. “Na Paraíba a situação de segurança pública é tão grave quanto e, inclusive, no ranking das capitais, em termos de homicídios violentos, João Pessoa está em quarto lugar e o Rio de Janeiro em vigésimo terceiro. O Rio teve no período de 2008 e 2016, um decréscimo de 8% no numero de homicídios, na Paraíba ocorreu um aumento de 39%. Na Paraíba, no mesmo período foi registrado um aumento de 3267% no roubo de carros enquanto que no Rio de Janeiro esse aumento foi e 342%”, afirmou o senador.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe