A Paraíba o tempo todo  |

Projeto ‘Cidade Madura’ paraibano será modelo para o Governo do Paraná

A experiência pioneira do programa Cidade Madura, criado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habilitação Popular (Cehap) para atender idosos, servirá de modelo para o estado do Paraná. A gestão do condomínio e a promoção da integração entre os idosos residentes foram alguns dos pontos que chamaram a atenção do Governo do Estado do Paraná, que mapeou todos os programas e políticas voltadas para esta faixa etária nos demais estados brasileiros e acabou optando pelo modelo paraibano.

 

Ontem, (10), equipes técnicas da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da prefeitura de Jaguariaíva, primeira cidade que desenvolverá o projeto, visitaram os condomínios do Cidade Madura em Guarabira e em João Pessoa. O Cidade Madura foi o primeiro programa habitacional do país voltado para a terceira idade, e já serviu de referência para outros estados, além de ter conquistado diversos prêmios.

 

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, afirmou que o Cidade Madura tem consolidado a sua referência para outros estados brasileiros. “Essa política de habitação voltada para idosos começou de forma inédita na Paraíba, e tem evoluído de forma significativa, o que tem chamado a atenção de todo o país. O interesse de estados como o Paraná nos dá a certeza de que as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado estão no caminho certo”, disse.

 

O superintendente de Programas da Cohapar, Kerwin Kuhlemann, explicou o motivo de o Paraná ter se interessado pelo Cidade Madura depois de a equipe ter mapeado vários projetos de habitação popular voltados para o público idoso em todo o país. “Nós mapeamos todos os programas e políticas voltadas para o público idoso em todo o Brasil. Verificamos algumas experiências como a de São Paulo, mas o projeto da Paraíba é o que se aproxima melhor do conceito que nós gostaríamos, principalmente na gestão”, afirmou.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe