Na tarde de hoje (13), acontece o ato inter-religioso e multicultural “#30DiasPor- MarielleEAnderson”. O evento terá início às 14h no pátio da Basílica Nossa Senhora das Neves e contará com a participação de entidades, movimentos sociais, partidos políticos, parlamentares, representações religiosas e ativistas culturais.

 

Este ato faz parte de uma movimentação nacional e visa relembrar a vida e morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, além de reforçar pautas sociopolíticas. Em manifesto convocatório, os organizadores do evento apontam a morte de Marielle e de Anderson como um duro golpe contra a frágil estrutura democrática do Brasil, que serviu também para deixar evidente a violência que atinge nosso povo. “Marielle foi um alvo preciso de toda estrutura patriarcal e prepotência do autoritarismo machista, racista e lesbofóbico construída na mente de grande parte do povo brasileiro”, afirmam os organizadores do ato.

 

A mensagem de convocação para o ato também explica que Marielle era uma representação da mulher que não se curva mediante o patriarcado, a heteronormatividade e também ao racismo.

 

Eles a classificam como protagonista de sua própria trajetória de empoderamento e dizem também que ela “não só assumiu sua negritude com orgulho, como também denunciou sistematicamente o genocídio da população negra”. Para os representantes do ato, enquanto vereadora, Marielle pôs o seu mandato a serviço da democracia.

 

 

Redação  

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cidadania JP convoca reunião ampliada para tratar da campanha eleitoral

O Cidadania JP, através do seu presidente, vereador Bruno Farias, publicou edital no qual convoca todos os membros do Diretório Municipal, assim como os pré-candidatos ao cargo de vereador da…

Pré-candidato à PMJP, Virgulino se coloca como único representante da direita

Disposto a entrar na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado estadual Wallber Virgolino acredita ainda na possibilidade de colher efeitos trazidos pela onda de direita levantada em…