A Paraíba o tempo todo  |

Vereador se solidariza com médica agredida no Trauminha

O vereador Bruno Farias (PPS) apresentou Voto de Solidariedade à profissional médica Drª Raisa Magna Brandão de Vasconcelos, que, no desempenho de suas funções, foi covardemente agredida por um paciente nas dependências internas do Hospital de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Trauminha), fato ocorrido no último dia 18.

Com este Voto de Solidariedade, o parlamenta se soma ao Sindicato do Médicos do Estado da Paraíba – SIMED-PB, que, em nota oficial, lamentou o registro de mais um caso de violência contra a categoria médica no ambiente de trabalho.

“Em respeito a todos os profissionais médicos do Estado da Paraíba, repudiamos os atos de violência que vem sendo registrados nas unidades de saúde da capital, necessitando providências urgentes por partes das autoridades envolvidas”, justificou Bruno.

O vereador relatou que os funcionários do hospital se sentem ameaçados e é preciso que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, possa ter mais cuidado e zelo com os servidores que se doam na tentativa de fazer o melhor, dentro de um ambiente que faltam materiais básicos para serem ofertados às pessoas que de lá se socorrem .

“Os profissionais de saúde não estão amparados como deviam pela gestão e perceba que este não é um fato isolado. Não se pode tratar o que aconteceu com Drª Raisa como algo pontual. Reiteradamente este tipo de agressão, seja física ou verbal, é cometida lá no Trauminha contra funcionários que, mesmo diante de um cenário de extrema dificuldade por falta de insumos e com superlotação, se doam e trabalham para oferecer o melhor aos usuários. Apelo para que a Prefeitura tome as devidas providências”, disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe