A Paraíba o tempo todo  |

Secretário Geral da ALPB comenta próximos passos para a aprovação da LDO na Casa

Os deputados estaduais decidiram antecipar o esforço concentrado que é realizado todas as quartas-feiras na Casa para a próxima terça- feira. A decisão foi oficializada após definição da Mesa Diretora em fazer uma programação para que os parlamentares possam limpar a pauta e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019, em plenário. Com isso, os parlamentares antecipam o início das férias.

 

O prazo para a votação seria até a quarta-feira dia 20, mas de acordo com o secretário legislativo, Severino Mota, como não há pendências para a apreciação de projeto, a LDO poderá ser votada sem maiores problemas. De acordo com Mota, o relatório final da matéria deve ser apreciado e aprovado pela Comissão de Orçamento já na segunda-feira.

 

Em seguida, a proposta será analisada por todos os deputados em plenário. “Nós já nos organizamos para apreciar as matérias que estão tramitando, inclusive a LDO, e acreditamos que a proposta será aprovada sem maiores problemas, já que recebemos as emendas dos deputados e cumprimos com todo o cronograma de tramitação. Sempre há algumas divergências quando se trata de orçamento, mas acredito que vai dar tudo certo”, disse Mota.

 

Segundo o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson de Souza, a previsão do orçamento para 2019 é de menos 1,75%.

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe