A Paraíba o tempo todo  |

Marcha à ré: ex-prefeito de Patos desiste de disputar eleição em 2018

O ex-prefeito da cidade de Patos, Lenildo Morais, emtiu uma nota, nesta quinta-feira (05), para anunciar a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

O comunicado foi publicado em seu perfil no Facebook.

No texto ele explica os motivos que o levaram a desistir da disputa por uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

“Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha”, disse o ex-prefeito, que também apontou como motivo a desigualdade de estrutura financeira. “É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política”.

Confira o que Lenildo postou:

Amigas e amigos, companheiras e companheiros, familiares…

“Com muita satisfação recebi a missão dos meus companheiros, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais, agricultores, cidadãos, homens e mulheres, na condição de representá-los, respaldados pela bandeira de lutas do Partido dos Trabalhadores, como pré-candidato a Deputado Federal. Aceitei o desafio, consciente de meus propósitos e convicções de que poderíamos realizar um grande debate sobre que tipo de representatividade o nosso estado deveria ter no congresso nacional, representando uma população que nos conhece, quando tivemos a oportunidade de exercer o cargo de prefeito da minha querida cidade de Patos.

O lançamento da minha pré-candidatura a deputado federal estava dentro de uma estratégia correta de fortalecimento do partido, sobretudo na Câmara Federal, possibilitando a ascenção na política de novos quadros. Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha.

Depois de consultar minha família, amigos e aliados de primeira hora, com um profundo sentimento de tristeza, mas consciente que esta é a melhor decisão, que é pensada e considero uma das mais importantes da minha vida, mesmo sabendo da oportunidade em vista. Sobretudo em função de um desgaste que existe da classe política, a renovação sempre será uma portunidade de melhorar a política em nosso país.

Acredito que o fortalecimento da democracia e a mudança verdadeira na política, só ocorrerá, de fato, com a inclusão de novos quadros. É isso que defendo e continuarei a defender. É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política.

Portanto, RETIRO minha Pré-candidatura a deputado federal, talvez compreenderei melhor a política, não concorrendo neste pleito, vou ter oportunidade de repensar posições e definir caminhos, organizar melhor minha vida pessoal e funcional e assim, seguir em frente com foco, propósitos e objetivos definidos.

por fim, quero agradecer a cada companheira e companheiro, amiga, amigo, que deposita confiança e acredita em nossos propósitos, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e comprometido com os princípios da boa política.

Patos

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe