A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato dos Funcionários Públicos municipais denuncia contratações suspeitas em Patos

Após o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), anunciar um edital para concurso público com disponibilidade de 300 vagas, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfemp), através do presidente José Gonçalves, denunciou que a prefeitura possui mais de mil comissionados e 500 terceirizados, contratados por excepcional interesse público, um número assustador e bastante suspeito.

Segundo o porta-voz da entidade, existe uma série de irregularidades na gestão e o funcionalismo municipal exige a ampliação do número de vagas para concurso.

“Há uma defasagem muito grande no tocante ao número de professores e auxiliares de serviços, que estão dobrando sua carga horária. Existe ainda uma falta enorme de técnicos administrativos, vigias nas escolas, creches e unidades da Secretaria de Saúde. A jornada de trabalho exercida hoje em Patos é inaceitável. É preciso que se abram no mínimo mil vagas urgentemente. Além das gratificações que não estão sendo cumpridas, tem a questão da insalubridade, periculosidade, adicional noturno, o Plano de Cargos. esse edital do prefeito não pode infringir as leis, denunciou o sindicalista.

Para o sindicalista, é um absurdo que esse estado de coisas permanece no serviço público de Patos.

Chamando à atenção do Poder Judiciário, ele também contestou uma enxurrada de terceirizações que Dinaldo tem praticado na gestão. Quando você vai para terceirização, há grandes contradições nessa gestão”.

Segundo José Gonçalves, a empresa Maranata, a relação de Dinaldo com a empresa Maranata.

“A auxiliar de serviço da empresa Maranata ganha mais de dois mil reais, quando a mesma auxiliar de serviço de Patos que foi aprovada em concurso público recebe bem abaixo desse valor. É estranho”, declarou.

O PB Agora deixa algumas perguntas no ar?

– É justo onerar violentamente o orçamento municipal patoense somente com o pagamento de comissionados e terceirizados, em detrimento de quem se sacrificou para um concurso, precarizando os serviços essenciais à população?

– Teria o prefeito Dinaldo Filho transformado a Prefeitura de Patos num cabide empregos?

– Será que esses contratados por excepcional interesse público possuem alguma relação com às eleições deste ano, pois Gustavo Wanderley, irmão do prefeito, será candidato a deputado estadual?

– Dinaldo manterá esses servidores após às eleições?

Ficam as indagações. Aguardamos as respostas!

OUÇA

 

PB Agora

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe