A Paraíba o tempo todo  |

João quer centro de comercialização de couro e calçados em CG

Em reunião com representantes do setor calçadista da região de Campina Grande, o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, garantiu a construção de um centro de comercialização de couro e calçados no município.  Acompanhado de sua candidata a vice, Lígia Feliciano (PDT), João também apresentou propostas do seu plano de governo para o segmento e ouviu sugestões para o fortalecimento do setor na Paraíba, que é a terceira maior produtora do país, com 17,8% de todo o volume nacional. 
 
O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba e reuniu mais de 20 empresários do segmento, no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado de Campina Grande. João destacou que cabe ao Governo criar as condições para que o setor produtivo possa gerar os empregos que a sociedade precisa.
 
“Este é um setor estratégico para o Estado, até porque mais de 50% das nossas exportações são de calçados, gerando um faturamento de mais de US$ 66 milhões. Dentro do nosso plano de governo, projetamos construir um grande centro de comercialização de produtos aqui em Campina Grande, aproveitando a posição estratégica da região”, pontuou.
 
João assegurou, ainda, que vai manter o ritmo de investimentos em infraestrutura implantado pelo governo do PSB, com foco voltado também para os distritos industriais, como os de Campina Grande, João Pessoa e Alhandra.
 
O candidato do PSB realçou que os distritos industriais necessitam de mais investimentos em pavimentação de vias, além de maior resolutividade das questões fundiárias, que de acordo com ele, facilitarão para empresas a escrituração de terrenos e a obtenção de novos financiamentos. “O nosso plano de governo para o setor industrial está em elaboração e esta é uma oportunidade importante de ouvi-los para encaminharmos as soluções já a partir do próximo ano”, declarou.
 
Companheira de chapa de João, a atual vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), destacou a potencialidade e o futuro promissor do setor de calçados e couro da Paraíba, como demonstrou um estudo que ela fez na área de gestão pública nos Estados Unidos.
 
“Por isso a importância desse nosso diálogo diretamente com um setor que ajuda a Paraíba a continuar se desenvolvendo e gerando mais empregos. Essa construção só será efetiva ouvindo e partilhando responsabilidades com os empresários das grandes, médias e pequenas indústrias de calçados do nosso Estado, que são reconhecidas pela excelente qualidade de seus produtos”, afirmou Lígia.
 
Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba, Severino Acioly, a reunião a com João e Lígia superou as expectativas, já que os dois demonstraram amplo conhecimento acerca da participação do setor na economia e na geração de empregos. “Estamos ouvindo todos os candidatos ao Governo que tiverem a disposição de ajudar no desenvolvimento do nosso setor”, pontuou.
 
Acioly destacou como positiva a proposta de João de construir um centro de comercialização que possa abrigar também um pavilhão adequado para a realização de grandes feiras realizadas pelo sindicato, como a ‘Gira Calçados’ e a ‘Campina Cal’. Ele ressaltou, ainda, a necessidade de um incentivo fiscal nos moldes do que ocorre uma Zona Franca de Manaus.

 

Redação com Assessoria

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe