A Paraíba o tempo todo  |

Presidência da Câmara: Gervásio vai aguardar orientação do PSB

Deputado federal eleito mais votado no Estado da Paraíba, Gervásio Maia, do PSB, evitou, durante entrevista nesta terça-feira (23), antecipar seu posicionamento com relação a formação da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e avisou que antes de tomar qualquer decisão ouvirá a orientação de sua legenda, o PSB, que conquistou 32 cadeiras no parlamento federal.

"Eu imagino que esse assunto da eleição da Mesa Diretora, ele começa a ser fortemente especulado depois das eleições do 2º turno, neste momento não". 

Indagado se foi procurado por alguém, Gervásio foi direto: "Até o momento não".

Sobre uma possível candidatura do colega de bancada paraibana, na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que tem o nome ventilado entre os pretensos postulantes ao cargo, de presidente, Maia disse que seria precipitação falar sobre o tema neste momento, visto que, mesmo sendo conterrâneo, Aguinaldo está em outro partido, que tem suas orientações próprias.

"Seria precipitação de minha parte, eu que pertenço a um partido que elegeu 32 deputados federais no Brasil, adiantar qualquer posição. A posição não pode ser minha. Eu tenho a posição do partido. A decisão depende do colegiado, é mais ou menos assim que funciona em qualquer casa legislativa. É um assunto para depois e que deve ser debatido com os 32 eleitos", disse.

A tese de descarte a uma eventual candidatura de Aguinaldo, todavia, não foi cogitada. Por enquanto, conforme Gervásio, tudo dependerá do que for conversado.

"É aquela tal história, é preciso conversar sobre o assunto. Claro que os espaços que a Paraíba conquistar são importantes, agora é preciso saber de cada um deles quais são as intenções, os compromissos que serão assumidos, isso tudo tem que ser conversado. Mas eu não posso adiantar nada, porque se eu adiantar aqui eu estaria atropelando meu partido. Elegemos 32 federais, somos a 5ª maior bancada, então cada coisa no seu tempo, não tenha dúvida disso", arrematou.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe