João Pessoa, 18 de Novembro de 2018
Política
08/11/2018 as 15:04min - PB Agora
Deputados do NE se equilibram entre governadores de esquerda; imprensa nacional cita Efraim

A decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro de chamar a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) vai comandar o Ministério da Agricultura, vai inevitavelmente, influenciar na futura posição do deputado federal paraibano Efraim Filho, na Câmara Federal. Efraim que hoje, integra a base de oposição ao presidente Michel Temer (MDB), pode virar governista a partir de janeiro de 2019.

E a imprensa nacional, ressalta que Efraim está entre os parlamentares que não terão que fazer uma ginástica ideológica para serem governistas tanto no campo estadual quanto no plano nacional.

 

Segundo a imprensa nacional, deputados federais do Nordeste de partidos como PP, PR, PSD e DEM caminham para, ao mesmo tempo, apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e governadores de partidos de esquerda à frente de seus respectivos estados.

 

O deputado federal Efraim Filho que é aliado do governador eleito João Azevedo, já afirmou que o apoio a Bolsonaro acontecerá por convicção e identidade com a agenda para o país. Mas diz que não será por isso que vai deixar de apoiar o PSB em seu estado, cujas gestões considera exitosas.

Ele promete servir como ponte entre o governador e o presidente e diz acreditar que a próxima legislatura será marcada por menos conflitos a despeito das diferenças ideológicas entre os grupos que apoia local e nacionalmente.

 

“O clima de tensionamento já atingiu seu ápice nos últimos dois anos. Agora é hora de buscar uma agenda convergente para defender os interesses do nosso estado.”

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe