A Paraíba o tempo todo  |

"São águas passadas", diz Ricardo sobre polêmica PEC da ALPB

Depois de ter chamado o feito à ordem e tomar de volta às rédeas da liderança da bancada governista após ter sido excluído do episódio da polêmica PEC da Assembleia Legislativa da Paraíba que coloca fim à reeleição na presidência da Casa e também impede a antecipação da eleição da Mesa Diretora, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tratou, durante esse fim de semana, o caso como 'águas passadas'.

O governador esclareceu que não achou correto não ter sido sequer avisado sobre a movimentação, já que o grupo é uma equipe que tem que estar sintonizado a cada passo.

"O único mérito que eu entrei foi pelo fato de eu governar o Estado, ou seja, comandar o projeto político aqui dentro, tenho legitimidade para isso, comandar um projeto político e não ser avisado de um projeto de medida constitucional, ainda por cima, conforme disse Gervásio, cheio de irregularidades regimentais. Mas isso está resolvido, isso são águas passadas, ninguém pode ficar olhando para trás. Eu olho é para frente, eu acho que a Paraíba precisa cada vez mais que se olhe para frente", disse.

Segundo Gervásio essa PEC já está com a procuradoria da Assembleia para parecer. Assim que a consulta tiver resposta, ele acatará o que foi orientado pelo jurídico da Casa.

O deputado estadual Adriano Galdino, do PSB, avisou, no entanto, que mantinha seu nome como candidato à presidência da Assembleia, mas que acataria qualquer decisão que não o contemplasse, caso seja o desejo da maioria.

 

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe