A Paraíba o tempo todo  |

Raniery atribui desempenho pífio de Zé Maranhão nas eleições a uma não defesa de Bolsonaro: "Faltou demarcar território"

O desempenho pífio do MDB na disputa pelo Governo da Paraíba nestas eleições é atribuído pelo deputado estadual reeleito Raniey Paulino a um fator: “O erro ocorreu na estratégia de comunicação”, disse.

 

“Faltou demarcar território. Se tivesse ocorrido, por exemplo, uma defesa da candidatura de Bolsonaro, teríamos, pelo menos, um segundo turno. A direita não ficou com ninguém [na Paraíba]”. Para ele, ao invés disso, o candidato José Maranhão tentou colar sua imagem à Lula, que já tinha defensor qualificado: o PSB, além de tentar manter longe a imagem do candidato do MDB Henrique Meirelles que tinha como padrinho o presidente Michel Temer.

 

O deputado acredita que nestas eleições, enquanto prevaleceu à lógica das coligações, o sistema eleitoral esteve infectado por ideais incompatíveis com o objetivo da política. “É um sistema que contribui para o 'toma lá dá cá', é fisiologismo puro. O centrão tem vivido disso. Meu partido, o MDB, nacionalmente tem se caracterizado por um viés fisiologista. Torço muito para que o MDB fique na oposição. Dos 12 anos que sou deputado, passei 1 ano e 10 meses na situação, os demais fui oposição. E estou vivo e reeleito. É digno ser oposição e é digno ser governo, faz parte do processo. Agora o ‘toma lá dá cá é ruim’”

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe