João Pessoa, 10 de Dezembro de 2018
Política
05/12/2018 as 15:04min - PB Agora
TCE aprova voto de aplauso por reforma que manteve sede da ALPB no Centro Histórico

A presidência do Tribunal de Contas da Paraíba oficiará à Assembleia Legislativa sobre a aprovação, à unanimidade, em sua última sessão extraordinária, de moção de aplauso pela iniciativa da gestão do deputado Gervásio Maia em manter no centro da capital as instalações do Poder Legislativo do Estado.

  

A propositura foi de iniciativa do conselheiro Fernando Catão, em reconhecimento ao trabalho da atual gestão do legislativo estadual que resultou em ampla reforma da sede da Assembleia Legislativa e na instalação do Centro Administrativo que hoje funciona no prédio do Paraíba Palace Hotel.

 

Após conhecer o novo plenário, o espaço da TV Assembleia e outras áreas reformadas, o conselheiro enfatizou, em sua justificativa para a homenagem, que a permanência da sede na Praça dos Três Poderes, centro da cidade, “representa um ato de resistência em favor da valorização do centro histórico de João Pessoa”.

 

Por sua vez, o conselheiro presidente do TCE, André Carlo Torres Pontes, classificou como sendo componente igualmente importante dessa valorização a instalação do Centro Administrativo do poder legislativo no Paraíba Palace.

 

Ele observou, ainda, que a gestão do deputado Gervásio Maia conduziu tanto os procedimentos de reformas da sede quanto os de locação do histórico prédio sempre consultando o Tribunal de Contas, pedindo orientações sobre os editais.

 

A Assembleia atendeu, em ambos, conforme André Carlo, os pressupostos do processo de acompanhamento da gestão em tempo real instituído pelo 
Tribunal de Contas da Paraíba.  

 

A REFORMA – A nova sede reformada tem suas dependências agora com acessibilidade e conta, entre outros ambientes, com novo plenário, salas de reuniões das comissões temáticas e permanentes, um auditório, taquigrafia e um novo comitê de imprensa.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe