A posse dos mais de 70 aprovados e classificados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizado pela prefeitura de João Pessoa deve acontecer até o final do primeiro semestre do ano de 2019. Foi o que garantiu, durante entrevista nesta quarta-feira (05), o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

O gestor preferiu não especificar se a nomeação ocorreria no início ou no fim do semestre para não criar expectativa, todavia, ressaltou que a gestão tem adotado uma política constante de inserir quadros efetivos na administração municipal e que todos os concursos realizados na atual gestão, terão seus aprovados dentro das vagas empossados.

Novos certames, no entanto, dependerão, conforme o prefeito, do cenário nacional. Segundo ele, apesar da necessidade de novos Agentes para atuar na Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital, não há, ainda, confirmação se até o final deste mandato, em 2020, haverá possibilidade de realizar o concurso, bem como dar posse aos futuros servidores públicos.

“Nós estamos fazendo uma discussão em relação ao concurso para o próximo ano, está previsto na nossa LOA, está previsto também diálogos internos com as mais diversas secretarias. Existe uma demanda nesse sentido, mas a gente faz uma análise de todo esse cenário, de toda essa leitura do processo da economia do país, da estabilidade política, das condições da gente poder fazer o concurso e chamar todo mundo, e dá posse a todo mundo, então nós vamos fazer essa avaliação no início do próximo ano, houve uma mudança no governo federal, vamos ver qual vai ser a linha do futuro governo Bolsonaro, para que a gente possa também ter um parâmetro em relação a essas questões de contratações através de concurso público, mas a previsão é de realizarmos concursos em 2019 como fizemos esse ano”, ressaltou.

As declarações do prefeito Luciano Cartaxo foram veiculadas na tarde desta quarta-feira (05), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do SIstema Arapuan de Comunicação

 

Márcia Dias 

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governadores do Nordeste lançam carta de repúdio contra ato de xenofobia de Bolsonaro

O governador Rui Costa (PT), do estado da Bahia, usou seu perfil nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (19), para divulgar uma carta dos governadores do Nordeste sobre recentes…

PSDB e PT da Paraíba investem em jovens para entrar na política

Na sociedade de hoje encontramos várias tribos entre a juventude, a mesma que é vista, muitas vezes, como problema e solução para o país. Do mesmo modo que ouvimos expressões…