A Paraíba o tempo todo  |

Convocação de concursados da Sedurb-JP fica só para 2019; já concurso para Semob/JP estará condicionado a cenário nacional, diz Cartaxo

A posse dos mais de 70 aprovados e classificados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizado pela prefeitura de João Pessoa deve acontecer até o final do primeiro semestre do ano de 2019. Foi o que garantiu, durante entrevista nesta quarta-feira (05), o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

O gestor preferiu não especificar se a nomeação ocorreria no início ou no fim do semestre para não criar expectativa, todavia, ressaltou que a gestão tem adotado uma política constante de inserir quadros efetivos na administração municipal e que todos os concursos realizados na atual gestão, terão seus aprovados dentro das vagas empossados.

Novos certames, no entanto, dependerão, conforme o prefeito, do cenário nacional. Segundo ele, apesar da necessidade de novos Agentes para atuar na Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital, não há, ainda, confirmação se até o final deste mandato, em 2020, haverá possibilidade de realizar o concurso, bem como dar posse aos futuros servidores públicos.

“Nós estamos fazendo uma discussão em relação ao concurso para o próximo ano, está previsto na nossa LOA, está previsto também diálogos internos com as mais diversas secretarias. Existe uma demanda nesse sentido, mas a gente faz uma análise de todo esse cenário, de toda essa leitura do processo da economia do país, da estabilidade política, das condições da gente poder fazer o concurso e chamar todo mundo, e dá posse a todo mundo, então nós vamos fazer essa avaliação no início do próximo ano, houve uma mudança no governo federal, vamos ver qual vai ser a linha do futuro governo Bolsonaro, para que a gente possa também ter um parâmetro em relação a essas questões de contratações através de concurso público, mas a previsão é de realizarmos concursos em 2019 como fizemos esse ano”, ressaltou.

As declarações do prefeito Luciano Cartaxo foram veiculadas na tarde desta quarta-feira (05), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do SIstema Arapuan de Comunicação

 

Márcia Dias 

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe